Quem sou

Fortaleza, assim como toda cidade grande, tem um poder de despertar amor e ódio concomitantes em seus habitantes. Comigo, Edwirges Nogueira, jornalista formada pela UFC, não seria diferente. Ando pelas ruas do Centro, me encanta a fachada da Farmácia Oswaldo Cruz e me irrita a da Riachuelo. Admiro a perseverança das pessoas que lotam os ônibus e odeio a má educação dos que jogam latas de coca-cola pela janela do coletivo. Enfim, Fortaleza é esse misto de cores e sons.

Vamos abrir bem os olhos e olhar em todas as direções. Sempre tem algo velho com um detalhe novo – seja nele ou em nós. Vamos também guardar o mp3/mp4 para ouvir nossa cidade, porque ela se expressa das mais variadas formas, seja no barulho das chinelas no asfalto ou das moedas nas mãos dos pedintes.

>> Estou nas redes sociais!

@e_frida | facebook.com/edwirges

2 respostas em “Quem sou

  1. Edwirges Nogueira;

    Eu talvez tenha feito uma matéria com vc no jornal O Estado? Mas, de qualquer forma me alegra falar com vc por este meio eletronico.

    Parabens por seu senso crítico da Cidade de Fortaleza. A Capital nasceu na Barra do Ceará, com seus 404 Anos em 2008, à razão do marco zero em 1604. Quantas pessoas sabem disso? A Camara Municipal tem 300 anos desde o primeiro ciclo legislativo 1701/ 1708 denominada então Camara da Barra do Rio Ceará. Assim Fortaleza não possui apenas 282 anos, não é mesmo! Vamos mudar a Lei de Aniversário e dar justiça a memória da cidade, e valorizar antes de tudo a Barra do Ceará.

  2. SIM! Edwirges vc fez uma matéria pro Estado.

    Gostei de sua maneira de escrever a matéria. Evidente que perguntas bem feitas rendem um texto bom!

    Existe um acervo chamado “Projeto Resgate” – muitos doc’s estão “livres” pela internete – a UNB – UNICAMP por exemplo disponibiliza algo como amostra… No mais o Pesquisador “pena” mesmo! Mas achei o que estava “engavetado”. A Câmara possui 300 anos em 2008 – e justamente na Barra – tinha que ser na Barra foi a sua origem! – Não sei se escondem isso por ignorancia ou maldade??? É conhecendo a História que se sabe…
    Parabens Edwirges!

    abs

    Adauto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s